Cinco meses de vai-e-vem no SINE

terça-feira, 17 de março de 2009
Fica distante do Estado de São Paulo pouco mais de 2.200 km.
É a entrada da Amazônia-sudeste; por isso é conhecida como "Portal da Amazônia".

Todo mundo que entra no Estado de Rondônia vindos do Mato-Grosso, tem que passar por Vilhena (é a única entrada) seja pela BR-364 ou pela BR-174. A entrada é aqui.

É uma cidade pequena, tem uma população de quase 80 mil habitantes, porém rica. É a segunda mais rica do Estado, atrás somente de Porto Velho, que é a capital.

Tem algumas indústrias, um comércio em desenvolvimento (onde as coisas que são absurdamente caras) e fazendeiros donos de grandes terras de soja e caminhonetes importadas.

Uma das coisas mais difíceis que foi para conseguir aqui, foi um emprego. Dias após dias eu corria até a agência do SINE atrás de alguma oportunidade; assim foi durante cinco meses.

Nesse tempo, eu conheci uma jovem da igreja que rapidamente me encantou. Era ela a resposta de Deus às minhas orações que já durava cinco anos.
Começamos a namorar no mês de Março e lembro bem que nos dias em que a via, ela me perguntava "o que tens feito hoje?" e eu sempre dizia: fui ao SINE.

Comecei a sentir algumas provas da parte do Senhor e aprendi muito com elas.

Sempre orando, buscando, pedindo a Deus um emprego pois já estava cansado de tanto SINE na minha vida, Ele respondeu...

Em um sábado (19 de julho de 2008), o irmão Miltinho veio até em casa me procurando e disse que na fábrica onde trabalhava estava precisando de funcionários e se eu quisesse um emprego ele me levaria nela no domingo bem cedo.

Sete horas da manhã já estávamos saindo de casa de bicicleta e indo para a fábrica.
Chegando lá conversei com o gerente e ele me explicou que se tratava de uma fábrica de óleo e falou dos setores que precisava de pessoal e as funções, salários, horários e no final perguntou se eu queria trabalhar:

- Claro que sim!
- Se precisar, trabalha aos domingos?
- Sim!
- Pode ser hoje?
- Pode!
- Então vem ao meio-dia e traga a carteira de trabalho.

Cinco meses de tanta correria chegava ao fim.

*************************************************************************************
Nos próximos posts irei tratar sobre meus últimos 7 meses na cidade.

Orem por mim, e eu estarei orando por vós!

0 comentários: