Vidas e Sonhos - I

quarta-feira, 11 de março de 2009
Nunca havia imaginado que um dia iria cortar por estrada vários estados do Brasil indo em direção á um lugar desconhecido, para fazer ali minha habitação.

Não imaginava deixar para trás amigos, parentes, uma cidade onde eu gostava de morar, um bom emprego, um ótimo salário e ir...embora!

Pois é...a Bíblia diz que os sonhos e os pensamentos de Deus estão muito mais acima dos nossos.
O que eu queria era ali fazer a minha vida, construir meus sonhos, meus "castelos"...mas não foi o que aconteceu.

No ano de 2006 meu pai (pastor Dario) recebeu o convite para ir para o Estado de Rondônia, dirigir a igreja na cidade de Jaru.
Isso me pegou desprevenido, de calças curtas...não queria em hipótese alguma ir para um lugar onde segundo meu modo de ver só existia "mato".

Nos dias em que essa notícia pairava dentro de casa, lembro que minha mãe até brincou comigo:
- Eh Anderson, quero ver o dia em que você vai chegar no véio e pedir a mão da princesinha rondoniense em casamento. (risos)
- Eita mãe....acho difícil isso acontecer porque eu não quero ir e não vou.

Devido à problemas de saúde de um tio meu (hoje ele dorme no Senhor), e insistência de meus avôs para que meu pai não fosse, ele desistiu e de certo modo ficou chateado.

Passado dias...o ministério o transferiu para a cidade de Hortolândia, bem próxima de Campinas, para dirigir a congragação do Nova Hortoândia; alguns meses ali, foi levado para dirigir a casa de recuperação "Desafio Jovem O Semeador".

Enquanto essas mudanças aconteciam, eu ia planejando meu futuro por ali mesmo.

Depois de meses na direção da casa, fomos transferidos novamente para a congregação do Jardim Roseira.
Não demorou muito e percebemos que nossa estadia ali seria curta.

Problemas envolvendo a direção do ministério, brigas, rebeliões e divisão.
Resultado disso: muitos até hoje estão desviados!

Quando a poeira começou a baixar, o pastor presidente apresentou ao meu pai primeiro e depois a todos nós a necessidade da igreja: Vilhena.

Vilhena... é uma cidade rondoniense e precisa urgente de uma nova direção.
E fomos nós os escolhidos.

Eu não pretendia mudar, pois tinha meu emprego. Mas sempre pensava se isso não fosse o chamado de Deus em minha vida para a missão.
A data de mudança estava marcada para Outubro de 2007, logo após as festas de jovens do Jardim Telesp (que foi uma benção).

*************************************************************************************

17 de Outubro de 2007, chega em Vilhena uma caravana de Campinas composta pelos pastores José dos Santos, Luciano Odon e esposa e pelo meu pai, minha mãe e minha irmã Angela.

Minha família ficou na cidade e o resto prosseguiram viagem até o Acre.
Nesse lugar experimentamos o agir de Deus mais uma vez em nossas vidas de forma sublime e gloriosa.

...mas isso é outro capítulo!

0 comentários: