Vidas e Sonhos - II

sexta-feira, 13 de março de 2009
Na noite de 18 de Outubro de 2007, pastor Dario assumiu a direção da igreja. O primeiro hino cantado foi o de número 33 (HC) "Com tua mão segura bem a minha".

A igreja passava por problemas difíceis, porém aos poucos Deus foi dando a solução pra todos eles e ela torna a caminhar.
Ainda em 2007, pastor Dario adquire para a igreja um lote medindo 10x20 mts em um loteamento novo.

**************************************************************************************

Já em 2008...

11 de Janeiro. Cheguei da cidade de Campinas, vindo de férias e pretendia passar uns 20 dias em Vilhena. (nos próximos post eu pretendo descrever como foi a viagem).

No periódo em que permaneci aqui, a igreja foi alvo de tentativa de roubo por duas vezes; na primeira o ladrão levou um tocador de Cd e na segunda acordamos no momento em que ele tentava arrombar a janela de madeira.

Dias depois o indivíduo foi preso e tudo se resolveu com a mais perfeita tranquilidade.

Quando estava prestes para retornar à Campinas, revelei aos irmãos o desejo de morar em Vilhena, porém iria orar e pedir a Deus a confirmação.

4 de Feveiro. De volta à Campinas, de volta à cidade grande, de volta aos barulhos insurdecedores de carros, pessoas, de volta à "poluição auditiva-sonora-visual". Enfim...de volta a minha vida.

Quando voltei a trabalhar, comecei a sentir um aperto dentro do peito...de repente via aquela cidade como um lugar que já não era mais pra mim estar ali. Acho que chamarei isso de "SÍPESONACIGRA - SÍndrome de PEssoa SOzinha NA CIdade GRAnde".

Nos cultos orava com uma certa amargura dentro de mim, as noites passava em claro e aos poucos tentava ter uma vida normal.
Incensantemente orava e falava com Deus do meu desejo de ir embora para Rondônia, para junto da minha família, e lembrava do chamado que Deus tinha comigo para a missão.

No culto de missões estava sentado no último banco da fileira esquerda da igreja no Satélite Íris e ali ouvi Deus falar comigo; Ele usou o pregador e disse: - Você tem orado a mim e pedindo confirmação se deve ir? Já te chamei faz tempo e eu te enviei, não demores, firme tuas bases e vá!

Naquele instante meus amigos e o pessoal com quem eu morava (Irmã Chaga, Jarder, Jonas, Thiago) olharam para mim com um sorriso de "adeus". Devolvi o sorriso e com a mão deu um tchau.

Uma semana depois, estava de volta em Vilhena e agora era em definitivo.

Por enquanto é só. No capítulo 3, irei tratar do meu primeiro ano na cidade e no capítulo 4, das 3 viagens (Campinas-Vilhena, Vilhena-Campinas e finalmente Campinas-Vilhena)

0 comentários: